Prefeitura fecha parcerias para colocar São Paulo no mapa da inovação global

A Prefeitura de São Paulo participou na segunda-feira (11/06) da abertura da London Tech Week, festival de inovação fomentado pelo governo britânico, que conta com mais de 300 eventos de startups e inovação. O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e o presidente da SP Negócios, Juan Quirós, apresentaram oportunidades de negócios em São Paulo para Rajesh Agrawal, prefeito de Londres para Negócios. Espera-se que nos próximos anos as cidades de Londres e São Paulo estabeleçam uma integração entre as Tech Weeks, fomentando o intercâmbio entre empresas de ambas cidades.

Ao longo do dia, a delegação da Prefeitura de São Paulo se reuniu com diversos empresários, investidores e executivos do Governo Britânico, interessados em trazer negócios para São Paulo.

As reuniões tiveram como objetivo a promoção de parcerias para fomentar a atração de investimento para startups de São Paulo, bem como estabelecer  uma estrutura de apoio para empresas que buscam oportunidades de internacionalização.

A delegação foi recebida por Mark Prisk, ministro de Comércio Internacional do Parlamento Britânico, que apresentou oportunidades para desenvolvimento de um programa de fomento a internacionalização de startups, centrado na atração de investimentos do Reino Unido para São Paulo. No encontro, a SP Negócios foi convidada pelo governo britânico para coordenar uma missão com startups paulistanas com foco no matchmaking com investidores londrinos.

Juan Quirós e Bruno Covas, na abertura da London Tech Week
Juan Quirós e Bruno Covas, na abertura da London Tech Week



Foram realizadas reuniões com executivos da Digital Catapult, iniciativa de fomento a startups, e do Prosperity Fund, fundo de fomento a inovação do Reino Unido, que apresentou ao prefeito oportunidades para atração de fundos para projetos de inovação em mobilidade, dentro do conceito de smart cities e desenvolvimento de parceiras público-privadas (PPP).

Outra parceria foi firmada com a London Tech Advocates, rede de empresários de tecnologia que anunciou o lançamento da primeira filial na América Latina, durante a São Paulo Tech Week, que acontece em novembro deste ano.  

“Vimos em Londres muito interesse pelo mercado brasileiro e por São Paulo, que é a porta entrada ideal para investidores e empresários interessados em fazer negócios na América Latina”, afirma Juan Quirós, presidente da SP Negócios. 

Nos próximos dias, a delegação se encontrará com investidores globais, para apresentar a oportunidades de investimento no ativos municipais incluídos no Programa Municipal de Desestatização, realizando evento da Embaixada Brasileira, com apoio da APEX-BRASIL, para dezenas de investidores e fundos internacionais europeus, asiáticos e do oriente médio. 

Reunião de trabalho da delegação brasileira no primeiro dia da missão de negócios em Londres
Reunião de trabalho da delegação brasileira no primeiro dia da missão de negócios em Londres

Participam da delegação brasileira o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o Presidente da SP Negócios, Juan Quirós, e Wilson Poit, Secretário Municipal de Desestatização.