Tech Sampa

Com o objetivo de estimular a inovação e o empreendedorismo tecnológico, foi criado o Tech Sampa, um conjunto de ações de estímulo à inovação e ao desenvolvimento de startups na cidade de São Paulo.

O programa apoia a criação e o desenvolvimento de startups nos diferentes estágios de crescimento, promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável de produtos e serviços tecnológicos. O objetivo é atrair e manter startups com alto potencial de crescimento. O projeto pretende ainda potencializar o ambiente de interação, troca e cooperação entre os diversos atores, conectando o ecossistema de startups local aos demais polos mundiais de tecnologia.

A SP Negócios desempenha papel central na implementação da política, coordenando a execução de vários programas. Confira abaixo.

 

Go Global

Essa frente tem por objetivo fomentar a cultura de internacionalização junto ao ecossistema de startups, promovendo eventos, missões e parceiras com outros hubs de inovação no mundo. Dentre as ações, destaca-se a promoção de oportunidades em programas de aceleração no exterior.

 

São Paulo Tech Week

A SPTW é o maior festival de inovação do país. Criado para promover São Paulo como hub global de inovação, o evento reúne mais de 50 mil participantes em 250 atividades e eventos.

Essa frente conta com uma rede de curadores e empresas responsáveis pela realização de dezenas de eventos voltados à educação tecnológica, transformação digital, impacto social, interatividade e startups.

Mais informações no site.

SP Stars

O Programa SP Stars é uma realização da SP Negócios, em parceria com a comunidade de Startups de São Paulo, a ZeroOnze, e tem por objetivo facilitar a aproximação de empreendedores digitais experientes com novas startups por meio de mentorias (atendimentos técnicos individualizados) focadas no desenvolvimento e crescimento de negócios de tecnologia.

O programa seleciona 40 empresas por rodada e tem duração de 6 meses de desenvolvimento de negócio, com atendimentos individuais com executivos de mercado, workshops temáticos e networking com agentes do ecossistema. O SP Stars conta com mais de 300 mentores na rede e já conta com o apoio de mais de 500 empreendedores, gerando atração de investimento, incremento de receita para as empresas participantes e, como consequência, geração de empregos na cidade.

Mais informações no site.

 

Corporate Venture

A SP Negócios promove o atendimento gratuito para grandes empresas interessadas em se relacionar com inovação e startups, com o objetivo de estimular a transformação digital nos diferentes setores da economia paulistana, promovendo oportunidades de atuação no ecossistema, parcerias e conexão com agentes relevantes no setor.

Contato: faleconosco@spnegocios.com

 

Soft landing

Atendimento para empreendedores estrangeiros de tecnologia e investidores com interesse na abertura de startups em São Paulo, atuando com rede mentores e consultores parceiros para o melhor entendimento das oportunidades de mercado. 

Contato: faleconosco@spnegocios.com