São Paulo – A São Paulo Negócios, agência de promoção de investimentos e exportação do município, fez na quarta-feira (8) mais uma maratona de videoconferências com empresários para troca de informações sobre como reagir à crise causada pelo coronavírus.
Alguns setores começaram a reagir e a adotar novos modelos de negócios, antes restritos ao espaço físico. Iniciada em 26 de março, a agência manterá essa prática até o país voltar à normalidade.
O editorial é um dos casos. Alguns empresários passaram a disponibilizar conteúdos por meio de clube de afiliados. Educação e artes plásticas têm oferecido cursos em plataformas digitais. Na área de animação, o mercado continua aquecido por causa da alta procura por serviços de streaming.
Ocorre, porém, que nem todos têm conseguido avançar a essa realidade imposta pela Covid-19, seja pela natureza do produto ou do serviço oferecido, seja pela dificuldade de planejamento estratégico para momentos de crise.
Empresários de companhias de médio porte continuam a demonstrar preocupação a respeito da falta de crédito para capital de giro e para pagamento de folha de salário.
Apesar disso, é unânime entre eles o entendimento de que é mandatória a incorporação do digital em suas estratégias comerciais. Outro dado importante surgido nas reuniões remotas é a oportunidade de negócios entre as empresas participantes.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Notícias recentes
- Notícias SP Exporta tem mais de US$ 5 mi em expecta... 1 de novembro de 2024
- Notícias SP Negócios participa de missão de interna... 31 de outubro de 2024
- Notícias SP Negócios contrata assessor técnico para... 27 de outubro de 2024
- Notícias Prorrogado envio de currículo para vaga de... 21 de outubro de 2024