São Paulo – A São Paulo Negócios organizou nesta quinta-feira (24) a primeira videoconferência com investidores para apresentar o projeto de concessão do Complexo Anhembi. A Prefeitura abriu consulta pública para colher subsídios técnicos, além de outras contribuições, que possam auxiliar e, porventura, ser utilizados na elaboração da versão final do documento para realização de certame licitatório.
O objetivo do projeto é a concessão onerosa de uso do Anhembi para reforma, gestão, manutenção, operação e exploração por um prazo de 30 anos. A concorrência é aberta ao mercado internacional.
Entre as exigências previstas no edital estão: a revitalização e modernização do complexo, incluindo requalificação do Pavilhão de Exposições, com instalação de ar-condicionado, assim como reformas e melhorias no Polo
Cultural e Esportivo Grande Otelo (Sambódromo) e no Palácio das Convenções.
Há também na proposta um plano para desenvolvimento do entorno da região. O modelo permite que o concessionário explore empreendimentos associados, atividades comerciais, desde que tenham sinergia e
complementariedade dos serviços típicos.
O projeto pertence a São Paulo Turismo e conta com o apoio da agência de promoção de investimentos e
exportações do município e da Secretaria Especial de Desestatização e Parcerias, e a estruturação foi realizada pela São Paulo Parcerias.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Notícias recentes
- Notícias SP Exporta tem mais de US$ 5 mi em expecta... 1 de novembro de 2024
- Notícias SP Negócios participa de missão de interna... 31 de outubro de 2024
- Notícias SP Negócios contrata assessor técnico para... 27 de outubro de 2024
- Notícias Prorrogado envio de currículo para vaga de... 21 de outubro de 2024