A SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município de São Paulo, reuniu na terça-feira (02/04), em sua sede, representantes de grupos interessados na concessão do Mercado Municipal de Santo Amaro. O período de concessão é de 25 anos e a SP Negócios está recebendo potenciais investidores para que a proposta comercial seja conhecida em todo seu potencial.
O objetivo do governo municipal é reformar, restaurar e requalificar o Mercado, que sofreu grandes danos após um incêndio que destruiu boa parte das instalações em setembro do ano passado.
Com a concessão à iniciativa privada, o município espera ampliar, revitalizar e agregar espaços gastronômicos e de lazer ao tradicional centro comercial, criado em 1897. O edifício atual foi inaugurado há 60 anos e ocupa área de 9 mil m², com potencial para alcançar 18 mil m². “É muito interessante a possibilidade da concessão, que visa atender ao anseio do público consumidor de comprar para abastecer suas casas e ao mesmo tempo ter ali mesmo espaço de lazer para a família”, observa Sofia Avny, representante da Nacional Shopping, um dos grupos interessados na licitação.
“Haverá um grande rol de possibilidades de remuneração para o concessionário do mercado, como na locação dos espaços, estacionamento, eventos, instalação de cinemas, escritórios, implantação de novas áreas de alimentação e até a exploração de ‘naming rights’”, resume o presidente da SP Negócios, Juan Quirós.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Notícias recentes
- Notícias SP Exporta tem mais de US$ 5 mi em expecta... 1 de novembro de 2024
- Notícias SP Negócios participa de missão de interna... 31 de outubro de 2024
- Notícias SP Negócios contrata assessor técnico para... 27 de outubro de 2024
- Notícias Prorrogado envio de currículo para vaga de... 21 de outubro de 2024