São Paulo – Começa nesta segunda-feira (22), com um novo formato e on-line, a 7ª edição da São Paulo Tech Week (SPTW), um dos mais importantes eventos de tecnologia da capital paulista. Tradicionalmente realizada em uma semana, a SPTW 2021 redirecionou seu propósito para fomentar negócios. Até o ano passado, era descentralizada e organizada a partir de uma centena de curadores.
Ocorre, porém, que uma análise de benchmarking mostrou a necessidade de conectar a SPTW e a cidade de São Paulo aos grandes eventos internacionais, como Web Summit Lisboa, Collision – Toronto, RISE – Hong Kong, MoneyConf, South by Southwest – SXSW (Austin – Texas), Surge (Índia e Sudeste Asiático), Viva Technology (Paris).
Esse novo formato resultou em importantes parcerias e aproximações com organizadores desses eventos. Além disso, a SPTW pretende reforçar as parcerias, especialmente com países da América Latina, para consolidar-se como o principal evento da região. Também tem como objetivo aprofundar a atuação com consulados, embaixadas e câmaras de comércio de diversos países, com o intuito de se tornar uma plataforma de conexão de startups, empresas de tecnologia e de divulgação de oportunidades.
O modelo está orientado por meio da tríade conhecimento, capacitação e conexão. Com isso, a SPTW proporcionará imersão no mundo da inovação e tecnologia, a expansão de conhecimento, exposição de novos produtos, geração de negócios e oportunidades.
Ao longo dos seis dias, temas como varejo digital, sistemas financeiros digitais, economia circular, saúde digital, futuro do trabalho, ecossistemas de inovação e diversos outros assuntos da atualidade serão apresentados por especialistas no assunto e discutidos por meio de palestras, workshops e networking.
Serviço
São Paulo Tech Week (SPTW)
22 a 28 de novembro
Grátis
Inscrições e programação: https://saopaulotechweek.com.br
Sobre a São Paulo Tech Week
Realizada desde 2015, a São Paulo Tech Week (SPTW) foi concebida como um festival descentralizado de inovação e tecnologia, que, por meio de uma agenda colaborativa, permitia que que empresas e pessoas divulgassem seus produtos e serviços, com o objetivo de transformar a capital em uma vitrine para investidores nacionais e internacionais. A SPTW era, até 2020, um hub de eventos independentes de parceiros, abordando diversos temas relacionados à inovação, tecnologia e empreendedorismo.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Notícias recentes
- Notícias SP Exporta tem mais de US$ 5 mi em expecta... 1 de novembro de 2024
- Notícias SP Negócios participa de missão de interna... 31 de outubro de 2024
- Notícias SP Negócios contrata assessor técnico para... 27 de outubro de 2024
- Notícias Prorrogado envio de currículo para vaga de... 21 de outubro de 2024