Perguntas Frequentes

Atualizado em 05/02/2021 às 14:03


Veja as respostas às perguntas mais frequentes relacionadas com o trabalho desenvolvido pela São Paulo Negócios:

Qual é o objeto de trabalho da São Paulo Negócios?

A São Paulo Negócios atua na esfera municipal, em três eixos distintos: promoção de exportações das empresas paulistanas, promoção e atração de investimentos e no estímulo à inovação na Cidade de São Paulo.

Como consigo acessar informações institucionais?

Nas páginas de Acesso à Informação deste site, poderão ser acessadas as informações institucionais acerca da São Paulo Negócios.

Qual é a relação da São Paulo Negócios com a administração pública?

A São Paulo Negócios é um serviço social autônomo, que atua em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo por meio de Contrato de Gestão com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Como posso enviar dúvidas, sugestões, elogios e/ou solicitar informações?

Envie um e-mail para faleconosco@spnegocios.com

A São Paulo Negócios pode ajudar a minha empresa a exportar? Como?

Desde que a empresa esteja localizada no município de São Paulo, basta contatar a São Paulo Negócios para que se possa entender a maturidade exportadora de seu negócio e encontrar os serviços ideais para que a sua empresa se prepare para iniciar ou aumentar as suas exportações. A São Paulo Negócios, diretamente ou em parceria, oferece programas de capacitação, bem como organiza ações de negócios, oferecidos de acordo com o perfil das empresas.

Tenho um projeto de investimento, como a São Paulo Negócios pode me ajudar?

O primeiro passo é contatar a São Paulo Negócios e apresentar o projeto elaborado. Em seguida, a equipe de investimentos dará todo o apoio para a concretização do projeto de investimentos, no que concerne à facilitação e suporte junto à Prefeitura de São Paulo e seus diferentes interlocutores.

Qual é a contribuição da São Paulo Negócios para a sociedade?

A São Paulo Negócios é responsável por auxiliar as empresas paulistanas a exportar e a inovar, contribuindo para maior competitividade e sustentabilidade das empresas. Adicionalmente, na frente de promoção de investimentos, a agência atua no apoio institucional às empresas e na interlocução junto à Prefeitura de São Paulo, bem como auxilia o governo municipal no mapeamento, prospecção de investidores e divulgação junto ao mercado, dos projetos de desestatização do município. Dessa forma, a atuação da São Paulo Negócios contribui diretamente para a geração de emprego e renda, e para o desenvolvimento econômico local.