Aloysio Nunes abre a 5ª Edição da SP International Business
Notícias

Aloysio Nunes abre a 5ª Edição da SP International Business

4 de maio de 2022

Atualizado em 4 de maio, às 16h50

São Paulo – Ao abrir 5ª Edição da SP International Business, o presidente da São Paulo Negócios (SPN), Aloysio Nunes Ferreira, destacou a importância de a capital estimular os negócios e o turismo. “Tenho certeza de que esta edição será mais exitosa do que a anterior, em que a expectativa de negócios foi de 37 milhões de dólares.”

Com Webinar para a empresas dos setores de indústria, serviços e associações nacionais, entre outros, o evento tem como objetivo a facilitação e promoção de negócios.

Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), lembrou que a administração pública aumentou o orçamento da São Paulo Negócios para cerca de R$ 14 milhões. Na ocasião, ela mencionou a importância do Brasil na diversificação de mercados. “Importante apontar quanto o Brasil consegue ser um ‘global player’, dividido em várias regiões do mundo, como Ásia, América Latina e Europa, entre outros”.

A programação de abertura da edição de 2022 contou com apresentações de Jorge Carneiro, professor de Estratégia Internacional e coordenador acadêmico do programa OneMBA (Global Executive MBA), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e Maria Tereza Fleury, presidente da AIB (Academy of International Business), e professora de Estratégia Internacional e diretora da FGV.

Carneiro abordou regionalização versus globalização das cadeias de suprimento. Em sua fala, o professor da FGV afirmou que a regionalização irá prevalecer, ou seja, as empresas irão se relacionar com parceiros comerciais mais próximos.

Maria Teresa apontou a importância da transformação digital nas empresas brasileiras e nas empresas que estão se internacionalizando. “Essas empresas estão expostas a um mercado internacional. Ou elas se transformam digitalmente, ou não sobreviverão”.

Confira a programação completa 


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *