Aloysio Nunes abre webinar sobre missão empresarial nos EUA
Notícias

Aloysio Nunes abre webinar sobre missão empresarial nos EUA

16 de fevereiro de 2023

Aloysio Nunes, presidente da São Paulo Negócios

São Paulo – Na abertura do webinar “Missão Empresarial Brasil/Estados Unidos” nesta quinta-feira (16), Aloysio Nunes, presidente da São Paulo Negócios (SPN), agência de promoção de investimentos e exportações do município, destacou a importância da Expo West 2023 para os negócios na capital paulista.

“Esta feira dará a oportunidade às empresas participantes da missão de conhecer de perto seus concorrentes e produtos, verificar as tendências, entender o nosso diferencial e verificar como entrar nesse mercado tão acirrado”.

O webinar integra preparação das empresas para a Missão Empresarial organizada pela São Paulo Negócios durante a Natural Products Expo West, a ser realizada entre 7 e 11 de março na Califórnia (Estados Unidos).

A agência paulistana selecionou 18 empresas dos setores de Alimentos, Bebidas, Biocosméticos e Suplementos – Naturais, Orgânicos e Saudáveis para participar da comitiva que se reunirá com compradores americanos, canadenses e mexicanos durante rodada de negócios, entre outras atividades durante a feira.

Os EUA são o maior mercado do mundo para produtos naturais, orgânicos e saudáveis, e o estado da Califórnia é o mais importante no país, além de ser indispensável aos participantes da missão. A SPN estará presente no estande da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) como ponto de apoio à missão.

“O Cônsul-Geral do Brasil em Los Angeles, Marcelo Dantas, afirmou que a Expo West é o maior evento da costa oeste do país em matéria de alimentos saudáveis e orgânicos, e trata-se de uma indústria crescente nos EUA. A Califórnia tem o papel estratégico de definir tendências sobre sustentabilidade, novas energias e novos padrões de desenvolvimento e consumo, principalmente nas áreas de orgânicos e saudáveis”.

Organizada desde 1981, a Expo West 2022 atraiu varejistas de lojas como Albertson’s, Kroger, Aldi, 7-Eleven, Sprouts, Whole Foods Market, GNC, Costco, Cambridge Naturals, PCC Markets, Earth Fare, Natural Grocers, Healthy Edge, Medly, Jimbo’s Naturally e Natural Grocers  Fresh Thyme, entre outros.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *