Cidade do Futuro recebe mais de 2 mil pessoas em 30 eventos. Veja cenas do festival de inovação
Notícias

Cidade do Futuro recebe mais de 2 mil pessoas em 30 eventos. Veja cenas do festival de inovação

28 de janeiro de 2019
No aniversário de São Paulo, a SP Negócios — agência de promoção de investimentos e exportações do município –, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, promoveu o I Cidade do Futuro, festival com mais de 30 atrações de inovação e tecnologia, em 16 locais do centro histórico da capital paulista.
Marcos importantes, como o Mosteiro de São Bento, o Edifício Martinelli e a Bolsa de Valores de São Paulo receberam para palestras e eventos de vários formatos mais de 2 mil pessoas, o que movimentou o centro da cidade desde a manhã da sexta-feira (25/01), no feriado de aniversário de São Paulo.
Além dos eventos fechados, que demandaram inscrição prévia – como nas palestras sobre o “Dinheiro do Futuro”, na Bovespa, houve instalações artísticas, como a alameda de guarda-chuvas, na Rua do Comércio, apresentações de cosplays (fantasias minuciosas de personagens de desenhos animados ou séries), e oficina de drones, em outras ruas do centro.
O Cidade do Futuro é a primeira promoção conjunta entre a SP Negócios e a Secretaria de Turismo, que em dezembro celebraram acordo para promoções de eventos de tecnologia, inovação e negócios, além da atração de empresas para se fixarem no  triângulo histórico do centro paulistano — delimitado pelas ruas Líbero Badaró, Boa Vista e Direita. 

No Mosteiro de São Bento ocorreram três eventos do Cidade do Futuro 

Uma das palestras no auditório montado no antigo recinto de pregões da Bolsa de Valores: todos os lugares ocupados

Palestras e debates sobre serviços de mobilidade compartilhada, no Pátio de São Bento

Alameda coberta por guarda-chuvas impressos com edifícios da cidade

Fila para visitar o Edifício Martinelli, que teve atividades de cidadania e convivência no pátio da cobertura

Grupo participa de palestra sobre o futuro das cidades, no topo do Martinelli, com vista para o Farol Santander

Entrada para a Arena Comunidades, que proporcionou o experimento de bicicletas e patinetes de empresas de compartilhamento


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *