Começa a edição de 2022 da São Paulo Tech Week
Notícias

Começa a edição de 2022 da São Paulo Tech Week

8 de novembro de 2022

Aloysio Nunes Ferreira, presidente da São Paulo Negócios, na SPTW/Divulgação

São Paulo – Começou na manhã desta terça-feira (08) a edição de 2022 da São Paulo Tech Week (SPTW) na Fecomércio. Organizada pela São Paulo Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município, e pelo Movimento Inovação Digital (MID), a SPTW foi aberta pelo presidente da agência, Aloysio Nunes Ferreira, durante o Innovation Xperience.

“Essa inovação é irreversível, desde atividades mais banais da nossa vida cotidiana até o grande evento da democracia, que são as eleições. Nós estamos vivendo realmente um mundo muito diferente, muito melhor. Essa é que é a verdade”, afirmou Aloysio Nunes.

Na ocasião, o presidente da agência contou que a SPN fez reuniões voltadas para discutir com representantes de alguns setores da economia paulistana sobre como incrementar as relações entre eles, setores e o poder público. E, ao mesmo tempo, contribuir para a própria organização desses setores. Alguns deles bastante dispersos. Mas algum tipo de organização é importante, com trocas de experiências.

“O poder público tem muito a contribuir para desenvolvimento e conexões, especialmente a Prefeitura de São Paulo”, apontou.

Presentes na Fecomércio, o prefeito Ricardo Nunes e Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), abordaram a importância da internet na educação e na sociedade.

Nunes ressaltou os mais de 500 mil tablets enviados a estudantes durante a pandemia, além da importância da aprovação do marco regulatório das antenas, que conectou regiões sem acesso à rede.  Aline lembrou que é de sua autoria projeto que inclui a SPTW no calendário de eventos da capital.

Conheça a programação 


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *