Consórcio Fênix vence licitação de concessão do Mercado de Santo Amaro
Notícias

Consórcio Fênix vence licitação de concessão do Mercado de Santo Amaro

11 de fevereiro de 2019

SP Negócios promove periodicamente reuniões informativas abertas para a atração de investidores aos ativos do Plano de Desestatização de São Paulo

O Mercado de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, foi concedido por 25 anos ao consórcio Fênix — formado pelas empresas Engemon, Houer, Supernova e Urbano Arquitetura e Projetos –, vencedor da licitação da Prefeitura Municipal com proposta de pagamento R$ 1,3 milhão por ano ao município. Os envelopes foram abertos nesta segunda-feira (11/02), após a entrega de duas propostas.

A expectativa com a transferência para a administração privada é de que o mercado retome suas atividades normais e amplie a oferta de serviços e o conforto para o público. O Santo Amaro foi destruído por um incêndio em setembro de 2017 e, desde então, os comerciantes trabalham em um espaço improvisado, onde funcionava o estacionamento.

Além do pagamento anual à Prefeitura, o contrato de concessão exige a reforma e inclusive reconstrução das dependências destruídas pelo incêndio. As obras têm custo previsto de mais de R$ 21 milhões.

A área de investimentos da SP Negócios — agência de promoção de investimentos e exportações do município — atuou fortemente na captação de investidores para o Mercado de Santo Amaro, bem como trabalha para gerar interesse do setor privado aos ativos estratégicos do plano de desestatização da cidade. Foram realizadas desde o início do ano passado inúmeras reuniões informativas sobre o mercado, às quais compareceram mais de uma dezena empresas interessadas em conhecer detalhes do bem em licitação.

“Nos alegra muito ver frutificar o nosso esforço junto aos investidores em favor do programa de desestatização da Prefeitura. Essa concessão vai trazer grandes benefícios aos moradores usuários do mercado, além de desonerar os cofres municipais. A cidade só tem a ganhar”, diz Juan Quirós, presidente da SP Negócios.

Além das reuniões informativas periódicas em sua sede, a SP Negócios promove o plano de desestatizações paulistano nas várias missões fora do país, voltadas à atração de investidores internacionais.

Mais informações sobre o Plano Municipal de Desestatização, clique aqui.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *