Empreendedores de São Paulo destacam a importância da inovação na logística em workshop sobre exportação
Notícias

Empreendedores de São Paulo destacam a importância da inovação na logística em workshop sobre exportação

5 de dezembro de 2018

O evento foi promovido pela SP Negócios e apresentou cases como o da Rappi, aplicativo de serviços que chegou recentemente ao Brasil

A São Paulo Negócios e a Universidade Presbiteriana Mackenzie realizaram nesta quarta-feira (05/12) o workshop “Log Your Future”, no Edifício Mackgraphe – Consolação. O seminário, voltado para as empresas paulistanas que já vendem ou que desejam iniciar vendas no mercado externo, teve como foco o cenário de logística de exportações e abordou temas como a cultura inovadora no comércio exterior e a gestão eficiente dos processos logísticos e startups.

“Em tempos de e-commerce e transformação digital, os dilemas da logística internacional são a redução dos tempos de entrega de produtos e dos custos. Nesse workshop, além de apresentar as mais novas técnicas para a área, promovemos a aproximação de startups inovadoras com os exportadores do município, o que resultará em benefícios mesmo para as empresas exportadoras já experientes”, explica Juan Quirós, presidente da SP Negócios.

Na abertura do seminário, Quirós e o reitor Benedito Guimarães Aguiar Neto, firmaram convênio de parceria entre a SP Negócios e o Mackenzie para uma série ações de promoção da competitividade das empresas paulistanas.

Um dos cases de sucesso apresentados no workshop foi o da Rappi, serviço por aplicativo de celular que prevê serviços de entrega de praticamente tudo – além de comida e documentos, faz compra em supermercados, por exemplo. “Quando falamos de usuários, enxergamos o cliente como ele é – sua essência – por isso devemos inovar cada vez mais, para que ele esteja satisfeito com o serviço prestado. Dessa maneira, estaremos um passo a frente em relação aos nossos concorrentes”, explicou Marcos Coppa, gerente de engajamento do Rappi, empresa criada na Colômbia e que chegou recentemente a São Paulo.

O workshop contou também com a participação de importantes nomes do setor de exportação, como Diônes Lima, gerente de desenvolvimento de negócios da Softex, Silvana Scheffel, diretora do programa de promoção de exportações de produtos e serviços da SP Negócios e Marco Antonio de Andrade, professor do Mackenzie na área de ciências sociais aplicadas nos cursos de administração e comércio internacional.

Para Caroline Dallacorte, CEO da PackID, startup que também apresentou sua experiência no workshop, esse tipo de evento é fundamental para a atualização no mercado e construção de parcerias. “É importante poder fazer essas trocas de experiências e conhecer novas tecnologias, além de fazer contatos e se integrar nesse meio logístico”, disse ela.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *