Empreendedores de tecnologia apresentam inovações à Saúde
Quero Investir

Empreendedores de tecnologia apresentam inovações à Saúde

27 de julho de 2018

Fundadores de empresas ligadas aos programas de apoio a startups da SP Negócios – como o 100% Saúde e o SP Stars – foram recebidos na quarta-feira (30/05) para expor seus produtos e soluções inovadoras na Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

Durante as apresentações, soluções que utilizam inteligência artificial, realidade virtual, chatbots e tecnologias para a leitura de exames complexos ou agendamento de consultas on-line, por exemplo, foram analisadas e debatidas quanto à viabilidade de utilização no sistema municipal, entre os empreendedores, executivos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da SP Negócios.

“Essa é uma oportunidade de aproximar jovens empreendedores de tecnologia e o setor público para fomentar a geração de soluções mais eficientes para melhorias de serviços públicos. Os empreendedores aprendem muito com essa aproximação, pois têm uma oportunidade única de receber dicas e mentorias que podem mudar o rumo das suas empresa”, afirma o presidente da SP Negócios, Juan Quirós.

A reunião contou com a participação de Wilson Pollara, secretário municipal de saúde, Juan Quirós, presidente da SP Negócios, Joel Formiga, Secretário Adjunto da SMS, Roberto De Oliveira, Coordenadoria da Tecnologia da SMS e Beatriz Gusmão, a diretora da área de Investimentos e Inovação da SP Negócios.

O evento teve como objetivo apoiar startups com produtos que possam impactar a saúde pública na cidade. “Foi uma chance única de entender como a Prefeitura de São Paulo está antenada com novas tecnologias e buscando fomentar parcerias com o setor privado, especialmente com startups. Estamos empolgados para colaborar com a Prefeitura na co-criação de soluções para melhorar a vida da população de São Paulo”, afirmou Felipe Costa, fundador da startup Cloudia.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *