Empresários mudam estratégias para plataformas digitais
Notícias

Empresários mudam estratégias para plataformas digitais

9 de abril de 2020

São Paulo – A São Paulo Negócios, agência de promoção de investimentos e exportação do município, fez na quarta-feira (8) mais uma maratona de videoconferências com empresários para troca de informações sobre como reagir à crise causada pelo coronavírus.

Alguns setores começaram a reagir e a adotar novos modelos de negócios, antes restritos ao espaço físico. Iniciada em 26 de março, a agência manterá essa prática até o país voltar à normalidade.

O editorial é um dos casos. Alguns empresários passaram a disponibilizar conteúdos por meio de clube de afiliados. Educação e artes plásticas têm oferecido cursos em plataformas digitais. Na área de animação, o mercado continua aquecido por causa da alta procura por serviços de streaming.

Ocorre, porém, que nem todos têm conseguido avançar a essa realidade imposta pela Covid-19, seja pela natureza do produto ou do serviço oferecido, seja pela dificuldade de planejamento estratégico para momentos de crise.

Empresários de companhias de médio porte continuam a demonstrar preocupação a respeito da falta de crédito para capital de giro e para pagamento de folha de salário.

Apesar disso, é unânime entre eles o entendimento de que é mandatória a incorporação do digital em suas estratégias comerciais. Outro dado importante surgido nas reuniões remotas é a oportunidade de negócios entre as empresas participantes.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *