Prefeito Bruno Covas ressalta importância da São Paulo Tech Week – 2018
Notícias

Prefeito Bruno Covas ressalta importância da São Paulo Tech Week – 2018

12 de novembro de 2018

Semana de inovação e tecnologia deste ano vai de 24 a 30 de novembro. Organizada pela SP Negócios, já é uma das maiores do mundo.

Prefeito Bruno Covas no lançamento do SPTW 2018

O Prefeito Bruno Covas participou do almoço de lançamento do São Paulo Tech Week – SPTW.A cidade, que recebe 60% do investimento nacional em novos negócios e conta com programas de incentivo, auxílio e mentoria para startups, recebe a semana de tecnologia e inovação, promovida pela Prefeitura de São Paulo, e visa valorizar o DNA criativo, inovador e empreendedor da capital paulista, posicionando a mesma como um hub global de inovação.#CovasSendoCovas #BrunoCovas #PrefeitoSP

Posted by Bruno Covas on Monday, August 27, 2018

Prefeito diz que São Paulo tem o DNA da inovação

No vídeo, durante o lançamento da SPTW, o prefeito Bruno Covas ressaltou a importância do evento, que em sua 4ª edição já é um dos mais importantes do gênero no mundo.

“A gente tem aqui na cidade de São Paulo 30% de todo investimento feito em Startups do Brasil, 40% de todas as Start ups, 60% de tudo aquilo foi investido em geração de negócios feitos, então, não por acaso que, o Google abriu aqui seu 6° campus, não por acaso que o Facebook abriu seu centro de inovação, primeiro centro fora do Vale do Silício.

Porque a cidade de São Paulo tem no seu DNA, o DNA do empreendedorismo, o DNA da inovação, aqui a gente tem recursos humanos diferenciado, de universidades, enfim, há todo um um ecossistema voltado para inovação. E esse é o futuro inclusive da cidade de São Paulo. Tecnologia da informação, economia criativa, e afins.  Dessa forma que nós vamos recuperar cada vez mais a geração do emprego de renda na cidade de SP, a prefeitura tentará fazer a sua parte reduzindo a burocracia, facilitando a abertura de empresas, criando mais estabilidade no ponto de vista de regulamento aqui na cidade. Enfim, a gente tem feito a nossa parte no ponto de vista institucional.

Mas nós agradecemos muito a todos vocês que vêm cada vez mais acreditando na cidade de São Paulo, investindo aqui, gerando emprego, gerando renda e mostrando que a cidade de São Paulo realmente não é apenas um sonho, é cada vez mais o grande ramo de inovação da América Latina. A gente se orgulha muito desse investimento, dessa crença que vocês tem aqui na Cidade. E a prefeitura quer ser parceira, quer ajudar, quer colaborar, para que a gente possa facilitar cada vez mais os investimentos na área de tecnologia  aqui na cidade.

Agradeço muito a presença de todos vocês e contem com a Prefeitura de SP. Muito obrigado.”  

Sobre o evento

É nas ruas de São Paulo que o “novo” encontra abrigo e a São Paulo Tech Week 2018 vem com o propósito de unir toda a esfera tecnológica existente na cidade.

Durante uma semana, a tecnologia pulsa em cada esquina, com gente de todo lugar para conhecer, discutir e aprender. Todos apaixonados pelo futuro, todos buscando as novidades que vão escrever a história dos próximos anos.

O maior festival de inovação do País acontecerá no dia 05 de novembro, das 19h às 22h30.

Endereço: R. Martiniano de Carvalho, 851 – São Paulo, SP / CEP: 01321-001.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *