Prefeito explica a importância de empresas brasileiras que executam exportações e empresas internacionais em SP
Notícias

Prefeito explica a importância de empresas brasileiras que executam exportações e empresas internacionais em SP

13 de agosto de 2018

O Seminário “Precificação para a Exportação”, promovido pela São Paulo Negócios, reuniu 150 empresários na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, no bairro de Pinheiros. Voltado a novos exportadores, o evento contou com a participação do prefeito Bruno Covas –  que abriu o evento ao lado de Juan Quirós -, com o presidente da São Paulo Negócios, Marcos Penido e o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e presidente do Conselho da São Paulo Negócios, Luiz Fernando Furlan.

Segundo o prefeito, no ano passado, foi iniciado um programa para reduzir o prazo de abertura de empresas na cidade de São Paulo que, normalmente, a abertura possui um prazo médio de cem dias e foi reduzido para cinco dias direcionado a empresas de baixo impacto, que apresentam cerca de 80% das instituições criadas na cidade.

“Então, através da capacitação e estímulo, levando informação, para que a gente possa colocar São Paulo com mais condições de igualdade como outras cidades” disse o prefeito, Bruno Covas. “São Paulo não compete mais com Guarulhos, Santo André ou Osasco. São Paulo compete com Madrid, com Pequim, com Los Angeles, a competição hoje é global”, ressaltou.

Outro ponto importante é que a cidade de São Paulo é sede de 65% das empresas internacionais em operação na América Latina, sendo 13% das empresas brasileiras, que fazem algum tipo de exportação. “Temos que estimular as pessoas para exportarem cada vez mais para isso, no final das contas, significa geração de emprego e renda e melhorar a vida daqueles que mais precisam”, finalizou o prefeito.

Confira o vídeo:


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *