Prefeitura promove a 5ª edição da SP International Business
Notícias

Prefeitura promove a 5ª edição da SP International Business

4 de maio de 2022

Atualizado em 8 de junho, às 9h49

Secretaria Especial de Comunicação – A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município promove, a partir desta quarta-feira (4) e até 30 de junho, a 5ª edição da SP International Business. O objetivo do evento é apresentar temas relevantes e de interesse das empresas, tendo como foco principal as tendências para atuação em cadeias globais de valor e abordar a questão da maturidade empresarial e capacitação digital como fator de competitividade para estratégia de internacionalização

A 5ª edição da SP International Business, que contará com a moderação de Marcia Gomide, diretora executiva de Promoção de Negócios e Exportação da SP Negócios, é um evento fechado (os participantes recebem um link para assistir às apresentações, após se inscreverem ) – para empresas de diversos setores e portes, associações setoriais e instituições parceiras da São Paulo Negócios – voltado para a facilitação e promoção de negócios.

Programação

Um ciclo de webnars marca o início da programação nesta quarta-feira, a partir das 15h30, com a palestra sobre Regionalização vs Globalização das Cadeias de Suprimento, com o professor PhD de Estratégia Internacional e coordenador acadêmico do programa OneMBA Global Executive da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Jorge Carneiro. Na mesma data, a presidente da AIB (Academy of International Business) e professora PhD de Estratégia Internacional da FGV, Maria Tereza Fleury, abordará o tema “Maturidade e capacitação digital de empresas brasileiras”.

Em 18 de maio haverá a apresentação do painel Tendências, com a participação de Virgínia Haag, diretora da Global Compass Consultoria; especialista em abordagens de vanguarda da Neurociência, Psicologia Cognitiva e Economia Comportamental no desenvolvimento de líderes executivos e profissionais.

O painel sobre melhoria de competitividade e tecnologia e inovação e a palestra que abordará a competitividade, transformação e facilitação de acesso a mercados internacionais farão parte da grade do dia 24, a partir das 16h. Na mesma data, Giseli Bueno – designer, especialista em marketing digital e sócia-fundadora da Agência Elemento desde 2006, falará sobre a importância do marketing digital na exportação.

O painel preparatório para as rodadas de negócios 2022, que será promovido em 31 de maio, a partir das 16h, terá como temas Técnicas de Negociação Internacional, Orientações e revisão da programação das rodadas on-line e Treinamento modelagem de pitch (apresentações para vender uma ideia, projeto ou negócio.

Rodadas de atendimento

Com o objetivo de ofertar informações de mercado, orientar sobre a identificação de oportunidades comerciais e apoio à internacionalização, serão realizadas reuniões entre empresas e Câmaras de Comércio/Consulados de diversos países. Os encontros contarão com a participação de 13 câmaras, que ocorrerão nos dias 5, 12 e 19.

Intituladas Biz Buyers, as rodadas de negócios com compradores internacionais nos mercados-alvo previamente selecionados como Argentina, Bolívia, Chile, Canadá, Paraguai e Uruguai serão realizadas entre os dias 7 e 10, durante as feiras NaturalTech e Bio Brazli Fair.

Entre 13 e 30, serão realizadas, por meio de uma plataforma on-line, as rodadas para os segmentos de artigos para casa e decoração; alimentos e bebidas; comerciais exportadoras (commodities e demais segmentos relacionados) e materiais de construção.

Sobre a 4ª edição do SP International Business

Durante a edição anterior do evento, em 2021, foram realizadas 443 reuniões. 236 empresas atendidas e rendeu US$ 37 milhões em expectativas de geração de negócios para os 12 meses subsequentes.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *