Reunião com interessados no Mercado de Santo Amaro
Notícias

Reunião com interessados no Mercado de Santo Amaro

27 de julho de 2018

A SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município de São Paulo, reuniu na terça-feira (02/04), em sua sede, representantes de grupos interessados na concessão do Mercado Municipal de Santo Amaro. O período de concessão é de 25 anos e a SP Negócios está recebendo potenciais investidores para que a proposta comercial seja conhecida em todo seu potencial.

O objetivo do governo municipal é reformar, restaurar e requalificar o Mercado, que sofreu grandes danos após um incêndio que destruiu boa parte das instalações em setembro do ano passado.

Com a concessão à iniciativa privada, o município espera ampliar, revitalizar e agregar espaços gastronômicos e de lazer ao tradicional centro comercial, criado em 1897. O edifício atual foi inaugurado há 60 anos e ocupa área de 9 mil m², com potencial para alcançar 18 mil m². “É muito interessante a possibilidade da concessão, que visa atender ao anseio do público consumidor de comprar para abastecer suas casas e ao mesmo tempo ter ali mesmo espaço de lazer para a família”, observa Sofia Avny, representante da Nacional Shopping, um dos grupos interessados na licitação.

“Haverá um grande rol de possibilidades de remuneração para o concessionário do mercado, como na locação dos espaços, estacionamento, eventos, instalação de cinemas, escritórios, implantação de novas áreas de alimentação e até a exploração de ‘naming rights’”, resume o presidente da SP Negócios, Juan Quirós.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *