Serviço de apoio é lançado a novos exportadores em São Paulo
Notícias

Serviço de apoio é lançado a novos exportadores em São Paulo

27 de julho de 2018

Começa a funcionar nesta semana o Núcleo Operacional do PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação), dedicado exclusivamente às empresas da cidade de São Paulo com potencial exportador.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a SP Negócios (agência de promoção de investimentos e exportações do município) e a FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado).

A sede do núcleo ficará na FECAP, no bairro da Liberdade, instituição tradicional e reconhecida na área de negócios. “Avaliar e selecionar um mercado-alvo para as exportações, adaptar produtos e definir estratégias de preço e promoção no mercado externo estão entre os itens que irão compor o plano de trabalho de capacitação previsto pela metodologia”, explica Miriam Vale, coordenadora do núcleo do PEIEX.

“Para as empresas que iniciam exportações ou as que querem exportar e não sabem o caminho das pedras, o PEIEX oferecerá consultorias ‘in company’ intensivas. Oportunidade única de ter atendimento personalizado por uma equipe especializada em comércio internacional e pronta para ajudar as empresas a desenvolver as competências fundamentais para a internacionalização”, avalia Juan Quirós, presidente da SP Negócios.

O Núcleo criado pela Apex, SP Negócios e FECAP tem como meta atender 190 empresas paulistanas em dois anos. São previstos atendimentos semanais às empresas selecionadas, que já podem se inscrever para o programa pelo correio eletrônico fecap.peiex@fecap.br. Outras informações sobre o Programa também podem ser obtidas pelo site www.peiex.com.br.

A operação do Núcleo PEIEX está vinculada à área de Extensão da FECAP. “Estamos satisfeitos com a parceria e prontos para oferecer o conteúdo de qualidade que esses empreendedores demandam. Não há dúvidas que a qualificação para a internacionalização contribuirá para a melhoria do desempenho geral da empresa”, resume Wanderley Carneiro, pró-reitor de Extensão.

A implantação do núcleo de atendimento do PEIEX, que é uma iniciativa da Apex-Brasil, é uma das ações do programa São Paulo Exporta, administrado pela SP Negócios e que tem por objetivo promover as exportações das empresas industriais ou de serviços sediadas no município. Além das ações voltadas à qualificação, o programa inclui ações de inteligência e promoção de negócios.

Not


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *