SP Negócios e ABCasa se unem para auxiliar empresas do setor de artigos para casa a exportar seus produtos
Notícias

SP Negócios e ABCasa se unem para auxiliar empresas do setor de artigos para casa a exportar seus produtos

5 de julho de 2019

Acordo entre as instituições visa a capacitação técnica setorial e o fomento da indústria no mercado internacional

A SP Negócios – agência de promoção de investimentos e exportações do município – e a ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas), firmaram, nesta quinta-feira (04/07), um Acordo de Cooperação Técnica para capacitar empresas exportadoras do setor de artigos para casa de São Paulo.

“O futuro do mercado é a exportação. É no campo internacional que as empresas conhecem seus concorrentes, ganhando visão do setor para qualificar seus produtos e adquirir a inteligência comercial necessária. Vamos estimular as exportações, gerando oportunidades de emprego e renda à população”, analisa Juan Quirós, presidente da SP Negócios.

Participaram do encontro representantes de importantes empresas do setor como Rojemac, Mabruk e Porcelana e Cia. O convênio visa a qualificação técnica setorial e o incentivo às empresas que desejam exportar seus produtos.

Na visão do presidente da ABCasa, Renato Orensztejn, a parceria resultará na inovação do segmento. “Para nós, é muito importante essa aproximação com o município de São Paulo, onde estão aproximadamente 30% das empresas do setor. Queremos estimular os fabricantes a ultrapassarem as fronteiras mundiais”, comenta.

A SP Negócios promove periodicamente workshops voltados a assuntos relacionados ao cotidiano do exportador e, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a FECAP, conduz o PEIEX São Paulo, programa de capacitação de exportadores, que faz o acompanhamento das empresas nos processos preparatórios para inicialização ou ampliação das vendas ao exterior.

Sobre a ABCasa

Criada em 2016, a ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores – trabalha para fortalecer o segmento e criar uma base de relacionamento entre empresas, fornecedores, distribuidores, importadoras e profissionais do setor.

O objetivo é auxiliar na maturação do setor de artigos para casa, oferecendo conteúdo, realizando pesquisas setoriais e organizando feiras, congressos, seminários e palestras que gerem boas oportunidades aos seus mais de 500 associados.

Dados do Setor

– R$54 bilhões em vendas no varejo

– 173 mil pontos de venda

– R$23 bilhões na produção nacional

– 2,2 milhões de funcionários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *