SP Negócios e ABEST capacitarão empresas a exportarem mais moda brasileira
Notícias

SP Negócios e ABEST capacitarão empresas a exportarem mais moda brasileira

27 de agosto de 2019

A Associação Brasileira de Estilistas tem 132 empresas associadas, das quais 48 sediadas em São Paulo e serão beneficiadas pelas ações do Acordo de Cooperação Técnica

A SP Negócios, agência de Promoção de Investimentos e Exportações do Município de São Paulo, e a Associação Brasileira de Estilistas (ABEST) assinaram nesta terça-feira (27/08) Acordo de Cooperação Técnica para desenvolver ações que contribuam para a capacitação e geração de negócios no Brasil e no exterior para empresas de moda e design instaladas na capital paulista.

“A moda e o design vendem emoção, vendem uma história. O produto brasileiro tem muito apelo e qualidade reconhecida no exterior. O que precisamos fazer é capacitar essas empresas com as questões mais técnicas de exportação, como acesso a mercados, composição de preços, estratégia de negociação”, disse o presidente da SP Negócios, Juan Quirós, aos empresários presentes na reunião em que o acordo foi assinado.

O presidente da Abest, Lourenço Bartholomei, informou que várias empresas ligadas à associação já exportam, mas que eles precisam de organismos que possam auxiliá-las a exportar ainda mais. “Por isso o acordo com a SP Negócios é tão relevante. Vamos capacitar as empresas da capital que ainda não exportam ou que estão apenas no começo dessa jornada”, disse. As 132 empresas ligadas à associação venderam US$ 18,2 milhões em 2018.

A Abest confirmou durante a reunião que enviará associadas para a missão empresarial ao Paraguai, em 6 e 7 de novembro, que a SP Negócios vai realizar. “A América Latina é um mercado para o qual exportamos pouco e que queremos explorar mais”, disse Bartholomei.

A assinatura do acordo teve ainda a presença de representantes das empresas Serpui, de bolsas, Mariah Rovery, de jóias, Sissa Brasil e Barthelemy, de roupas, La Siréne, de biquinis, e Dotz, de calçados.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *