SP Negócios participa do 2º Encontro Brasil-Canadá de Comex
Notícias

SP Negócios participa do 2º Encontro Brasil-Canadá de Comex

25 de março de 2019

Evento promovido pela CCBC abordou temas como promoção comercial e evolução logística entre os dois países

A SP Negócios – agência de investimento e exportação do município – esteve presente no 2º Encontro Brasil-Canadá de Comércio Exterior, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá, nesta sexta-feira (22), no auditório da instituição.

O evento contou com o painel “Instrumentos de Promoção Comercial Brasil-Canadá” que estimulou a discussão sobre as ferramentas para promover negócios e as principais ações/iniciativas realizadas pelas entidades que fomentam as relações entre os dois países.

A abordagem desse tema esteve a cargo de Paulo de Castro Reis (Diretor de Relações Institucionais da Câmara de Comércio Brasil-Canadá), Elise Racicot (Consulesa e Chefe do Setor Comercial do Consulado Geral do Canadá em São Paulo) e Silvana Scheffel Gomes (Diretora de Negócios e Exportação da SP Negócios) que deu destaque às oportunidades de investimento na cidade de São Paulo e aos programas de capacitação para exportação e investimento promovidos pela agência. “A Cidade de São Paulo já mantém boas relações comerciais com o Canadá e certamente poderão ser ampliadas a partir do acordo que tem perspectivas de conclusão de negociações ainda este ano. Trabalhamos fortemente no preparo das empresas paulistanas para aproveitar oportunidades como esta”, explica Juan Quirós, presidente da SP Negócios.

Houve também, apresentações sobre o “Acordo Mercosul-Canadá”, na qual foram expostas as principais questões que estão sendo negociadas e sobre a “Logística Brasil-Canadá”, que trouxe assuntos referentes ao desenvolvimento dos canais logísticos entre os dois países, como os portos têm atuado nesse tema e quais são as principais questões alfandegárias para os modais aéreo e marítimo entre o Brasil e o Canadá.


Apresentação do painel “Instrumentos de Promoção Comercial Brasil-Canadá”


Paulo de Castro Reis, Silvana Scheffel Gomes e Elise Racicot


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *