A reunião informativa apresentou detalhes e tirou dúvidas sobre o ativo em fase de licitação
Seis empresas compareceram na terça-feira (04/12) à SP Negócios – agência de promoção de investimentos e exportações do município — para café da manhã de apresentação da Concessão do Parque Municipal Chácara do Jockey, na Zona Oeste da cidade.
O edital de consulta pública, lançado em outubro, ficará aberto até 19 de dezembro. As sugestões recebidas neste período poderão resultar em modificações no texto do edital definitivo.
“Trata-se de mais um ativo importante do município que, aos cuidados da iniciativa privada, poderá atingir todo o seu potencial como espaço público, com eventos e atividades para a população paulistana. E a exemplo de outras parcerias na cidade, o Parque Chácara do Jockey está atraindo a atenção e interesse de muitos investidores”, observa Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios.
A concessão terá duração de 35 anos em modelo de licitação internacional, cujo critério de julgamento será o maior valor do percentual de outorga variável mínima, com piso de R$ 4,8 milhões, a ser pago ao longo do período do contrato. Uma das exigências ao concessionário é que o acesso às áreas verdes do espaço continue livre e gratuito.
Com aproximadamente 143.000 m², a antiga Chácara do Jockey foi oficializada como um parque municipal por meio do Decreto nº 55.791 de 15 de dezembro de 2014 e finalmente aberto ao público em 2016, atendendo a uma reinvindicação de mais de 30 anos dos moradores da região.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Notícias recentes
- Notícias SP Exporta tem mais de US$ 5 mi em expecta... 1 de novembro de 2024
- Notícias SP Negócios participa de missão de interna... 31 de outubro de 2024
- Notícias SP Negócios contrata assessor técnico para... 27 de outubro de 2024
- Notícias Prorrogado envio de currículo para vaga de... 21 de outubro de 2024