SP Stars-2018 é encerrada com 40 startups capacitadas e recorde de 1.500 mentorias
Notícias

SP Stars-2018 é encerrada com 40 startups capacitadas e recorde de 1.500 mentorias

4 de outubro de 2018

Prefeito Bruno Covas participou do evento com mais de 100 empreendedores. Nas três edições até agora, o programa contou com mais de 350 mentores voluntários.

Mais de 100 empreendedores participaram na quarta-feira (03/10) do Encerramento da Turma 3 do SP Stars, programa de capacitação para empreendedores de startups, promovido pela São Paulo Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações vinculada da Prefeitura de São Paulo. Com duração de seis meses, o Programa SP Stars selecionou 40 startups de diferentes setores, oferecendo mentorias individuais com executivos de mercado, workshops temáticos e networking com agentes do ecossistema de startups.

O encerramento da Turma 3 foi realizado no Spaces Coworking, com a participação do prefeito Bruno Covas, do secretário de Inovação, Daniel Annenberg, do presidente da SP Negócios, Juan Quirós, e do secretário adjunto do Desenvolvimento, Pedro Soma.

Na sessão de encerramento, o presidente da SP Negócios, Juan Quirós, explicou que o programa reduz a taxa de mortalidade das startups em SP, conectando os empreendedores com aceleradoras, investidores e grandes empresas. “As startups representam um setor de alto crescimento para o município. O SP Stars é fundamental para valorizar novos empreendedores digitais, promovendo o desenvolvimento de novos negócios, a atração de investimentos e a internacionalização”, explicou o executivo.

O programa tem o objetivo de promover negócios entre startups e grandes empresas, tendo contado com a participação de CEOs e diretores de organizações como Embraer, Regus, Dudalina, Nestle, Stefanini, Ducati, Elemídia, Atento, WTC, Verizon, Runner, PayPal, Ingresso Rápido, Rappi, dentre outras.

No total, mais de 200 mentores voluntários participaram da Turma 3, com palestras e mentorias realizadas por seis meses em hubs de inovação da cidade (InovaBra, Google Campus, Oxigênio Aceleradora, Estação Hack – Facebook, Wayra, CUBO e Spaces Coworking). A edição de 2018 teve ainda uma outra sessão especial: o SP Stars International, em agosto, que promoveu a cultura de internacionalização, realizando conexões com empreendedores da Argentina, França, Itália, Estados Unidos, Colômbia, Polônia, Holanda e Alemanha.

As mentorias, de acordo com os empreendedores apoiados, são fundamentais para acelerar a curva de aprendizado das empresas, fomentando maior colaboração no ecossistema. “SP Stars nos aproximou de alguns dos maiores experts do mercado, gerando insights e decisões fundamentais para nosso negócio”, afirmou Lilian Natal, fundadora da Play2Sell.

Maior programa de mentorias do país

Desde 2017, foram realizadas mais de 1.500 sessões de mentorias presenciais, consolidando o SP Stars como o principal programa de mentorias presenciais do Brasil. Essa última edição, em especial, marcou um novo recorde para o programa, com 1.000 horas de mentorias presenciais realizadas. O programa conta uma rede exclusiva de 350 mentores voluntários, representantes da ZeroOnze, comunidade de startups de São Paulo.

As inscrições para o SP Stars 2019 serão lançadas durante a São Paulo Tech Week, maior festival de inovação e criatividade do Brasil, que acontece de 24 a 30 novembro.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *