SP Tech Conecta Games vai mapear a indústria de games no município
Notícias

SP Tech Conecta Games vai mapear a indústria de games no município

31 de maio de 2022

Aloysio Nunes Ferreira, presidente da São Paulo Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município, participou nesta terça-feira (31) a SP Tech Conecta Games. Na ocasião, ele destacou a importância da iniciativa para a cidade:
“Com o objetivo de entender, facilitar e impulsionar setores estratégicos da economia, o SP Conecta reúne hoje especialistas para mapear os principais desafios do mercado de games, propor ações e aumentar a conectividade entre empresários e investidores”.
De acordo com o “Financial Times”, essa é uma indústria que movimenta mais de US$ 200 bilhões, montante equivalente a duas vezes o negócios de filmes, e atrai centenas de jogadores em todo o planeta.
Estimativas indicam que o Brasil deve movimentar mais de U$ 2,3 bi em 2022. O que coloca o país em primeiro lugar no setor na América Latina e décimo segundo no mundo. “Os games vieram para ficar na cultura e na vida produtiva no Brasil e no mundo. Trata-se de uma ocupação que demanda mão de obra qualificada e é um dos desafios que nós temos. É uma atividade internacionalizada e globalizada que, hoje, você não precisa se deslocar para participar da produção de um game na Índia, por exemplo”, destaca Aloysio Nunes.
O SP Tech Conecta Games integra uma série de eventos organizados pela São Paulo Negócios ao longo deste ano denominada SP Tech.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *