SP Tech discute soluções de eletromobilidade em São Paulo
Notícias

SP Tech discute soluções de eletromobilidade em São Paulo

10 de abril de 2023

São Paulo – A São Paulo Negócios, agência de promoção de Investimentos e Exportações da cidade de São Paulo, realizará no próximo dia 12 o “SP Tech Summit: Soluções de descarbonização por meio da eletromobilidade”. O evento tem a missão discutir soluções e propor ações para pavimentar o caminho da eletromobilidade na cidade de São Paulo.

Na visão de Aloysio Nunes Ferreira, presidente da SP Negócios, o município tem a oportunidade de estar na dianteira das mudanças exigidas pela nova economia mundial. “É importante São Paulo discutir e fomentar de forma estruturada a adoção de soluções de eletromobilidade para continuar liderando as inovações tecnológicas do país e assim ajudar o Brasil no desenvolvimento de uma política nacional de transição para uma economia de baixo carbono”.

A capital paulista tem todas as condições de liderar a transição energética no Brasil, não só por possuir a maior frota de veículos registrada do país – com mais de 9 milhões de unidades, segundo o IBGE – mas também por reunir as condições necessárias para estimular o avanço de novos modelos de negócio e inovações tecnológicas que o setor demanda.

“Sabemos que a transição energética é necessária, e São Paulo tem todas as condições de impulsionar esse processo por meio da adoção de novas soluções – do transporte individual e coletivo e de veículos leves e levíssimos, em especial os utilizados para entregas e os de aplicativos de transporte. A eletromobilidade é uma oportunidade para criar modelos de negócios”, explica Michael Sotelo Cerqueira, diretor de Investimentos e Novos Negócios da SP Negócios.

A conferência reunirá mais de 40 líderes de negócios, gestores públicos e especialistas para discutir possibilidades de negócios envolvidas na transição energética, seus desafios de implementação e soluções trazidas pela adoção de veículos elétricos leves e levíssimos. Entre os temas, caminhos encontrados por fabricantes e empresas de logística na oferta de frotas de veículos elétricos, vantagens do uso de modais leves e levíssimos para as entregas de mercadorias, os desafios para a ampliação da infraestrutura de carregamento, além do papel do setor público na articulação de todo esse ecossistema.

Entre os especialistas convidados estão: Fábio Miquelin, Vice-presidente de Business Operations na DHL, Fernando Pfeiffer, Diretor de Estratégia de DriverLAB na 99, João Hannud, Diretor-Geral da Cicloway, Gabriel Fernandes, Chefe de Marketing da Riba Brasil, e Rui Almeida, Vice-presidente de levíssimos na ABVE e Head de Vendas e Operações da LATAM na VMoto Soco.

O evento é apoiado pela Movimento Inovação Digital (MID) e pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). 

Serviço:

SP Tech Summit: Soluções de descarbonização por meio da eletromobilidade

12/2023

das 15h às 19h30

Espaço Itahy: Rua Jorge Coelho, 98 Itaim Bibi, São Paulo, SP

Programação e inscrição aqui: Sympla


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *