Videoconferência apresenta projeto de PPP para piscinões
Notícias

Videoconferência apresenta projeto de PPP para piscinões

26 de março de 2020

São Paulo – Na videoconferência realizada nesta quinta-feira (26) pela diretoria de investimentos da São Paulo Negócios, foi apresentado a investidores o projeto de Parceria Público-Privada para piscinões, elaborado pela Prefeitura. Essa é a segunda reunião sobre o tema organizada pela agência municipal de promoção de investimentos e exportações.

“Trata-se de um importante projeto importante para a Prefeitura de um setor que ainda não foi objeto desse tipo de tratamento. Há vários piscinões na cidade que são criados e mantidos pelo poder municipal, e a ideia é concedê-los à iniciativa privada com o objetivo de aumentar a capacidade dos reservatórios”, explicou Aloysio Nunes Ferreira, presidente da São Paulo Negócios.

O projeto tem como objetivo a requalificação, a operação, a manutenção e a conservação dos piscinões já existentes, com ampliação de sua capacidade. Além disso, está prevista a construção de mais cinco novos piscinões. A parceria público-privada será feita no modelo de concessão administrativa por um período de 33 anos.

O secretário executivo de Desestatização da Prefeitura, Manuelito Junior, destacou a importância de discutir o projeto de Parceria Público-Privada em um momento tão conturbado. “O país vai, em algum momento, sair disso, e é preciso, mais do que nunca tocar adiante esses projetos de forma a propiciar uma recuperação econômica. São esses momentos que ajudam a dinamizar a economia no pós-crise.”

O vencedor irá investir em substituição de bombas e da implantação de centro de controle, desassoreamento, vigilância e instalação de comportas. Em contrapartida, concessionário poderá explorar fontes de receitas acessórias, como fazer novas construções sobre os reservatórios.

Os quatro reservatórios já existentes – Anhanguera, Guaraú, Sharp e Rincão – vão passar por requalificação e, com isso, pretende-se um aumento na capacidade nos piscinões. Os novos serão: Verde (Itaquera), Moinho Velho 1 (Ipiranga), Praça Portugal (Cerqueira César), Praça São Crispim (Lapa) e Praça Rio dos Campos (Perdizes).

A prefeitura prorrogou para 30 de abril a abertura da concorrência.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *