Webinar da São Paulo Negócios explica Acordo Brasil-Chile
Notícias

Webinar da São Paulo Negócios explica Acordo Brasil-Chile

19 de abril de 2022

São Paulo – A São Paulo Negócios (SPN), agência de promoção de investimentos e exportações do município, realizou nesta terça-feira, 19, o Webinar “Acordo de livre comércio Brasil-Chile: oportunidades de exportação para empresas brasileiras”.

Voltado a empresas brasileiras interessadas em iniciar ou aumentar exportações para o país, o evento apresentou dados do mercado chileno e destacou a importância do acordo, em vigor desde o dia 27 janeiro deste ano.

“Um acordo inédito pelos temas que ele traz, como comércio eletrônico, compras governamentais, boas práticas trabalhistas, meio ambiente. Não se refere somente a tarifas, uma vez que elas já haviam sido reduzidas. É um acontecimento histórico do ponto de vista comercial, afirmou Aloysio Nunes Ferreira, presidente da SPN.

“Trata-se de um tema de extrema relevância, não só para o comércio exterior, mas principalmente para a relação bilateral entre o Brasil e o Chile, ressalvou Paulo Roberto Soares Pacheco, embaixador do Brasil no Chile.

“Esse acordo avança em uma miríade de áreas que até então não eram cobertas que, aliás, vão se tornando um benchmarking uma espécie de referência para negociações futuras”, avaliou Samo Sergio Gonçalves, Chefe do Setor de Promoção Comercial, Investimentos e Turismo da embaixada brasileira em Santiago.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *