Workshop na Lapa: construir “mentalidade global” é decisivo para os novos exportadores
Notícias

Workshop na Lapa: construir “mentalidade global” é decisivo para os novos exportadores

20 de setembro de 2018

A SP Negócios promoveu na quarta-feira (19/09), com apoio da Apex-Brasil e Fecap, o seminário de capacitação para a internacionalização de empresas, o Global Mindset, na Biblioteca Mário Schemberg, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, para 30 empreendedores do município. O evento foi destinado a empresas que desejam desenvolver estratégia e se qualificar para acessar mercados internacionais.

Durante cerca de 4 horas, o workshop ofereceu informações aprofundadas sobre estudos e experiências práticas empresariais que demonstram a importância da capacitação prévia para as empresas interessadas a internacionalizar-se. Um dos tópicos fundamentais abordados tratou da necessidade de que o novo exportador estude e compreenda antecipadamente a cultura dos países para onde pretende vender seus produtos, para ser bem sucedido no mercado externo.

“Antes de exportar, as empresas e marcas precisam se adaptar às culturas dos países para onde vão. Isso é construir uma mentalidade global, uma necessidade fundamental para dar certo nos mercados internacionais. Mesmo grandes empresas internacionais já enfrentaram problemas por erros em embalagens ou uso de linguagem inadequada. Este seminário oferece justamente isso: qualificar novos exportadores para que cheguem com sucesso no exterior”, afirma Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios.

A construção do “global mindset”

Mas como uma empresa pode adquirir essa mentalidade global? A resposta dos experts, que atuaram como mentores no seminário, vão na direção da necessidade de desenvolver um conjunto de habilidades específicas para a equipe e a própria empresa, o que pode ser obtido por meio assessoria e cursos de capacitação profissional na área, como no workshop promovido pela SP Negócios, e a atração para dentro da empresa de especialistas no assunto, com experiência prévia e exitosa em comércio exterior.

 Uma das participantes, a advogada especializada em negócios internacionais, Cibele Souza, opinou sobre os conhecimentos obtidos no evento: “O Global Mindset me surpreendeu muito, pela excelente organização, pelo conteúdo motivador e principalmente pelos profissionais so high level que tive a oportunidade conhecer. É muito gratificante sair de um evento como este com a sensação de evolução, de ter absorvido e compartilhado conhecimento”, resumiu.

Próximo evento

O próximo evento de capacitação de novos exportadores ou exportadores iniciantes da SP Negócios ocorrerá em 16 de outubro – “Embalagens para Exportação”, na Mooca, Biblioteca Affonso de Taunay. Mais informações, inscrições e contato no site spnegocios.com e no link http://spnegocios.com/servicos/como-exportar-mais/


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *