Quero Conhecer

Projetos Prioritários:

A Prefeitura de São Paulo oferece muitas oportunidades de investimentos na cidade com o objetivo de desestatizar bens e serviços públicos, concedendo à iniciativa privada a administração desses equipamentos. A São Paulo Negócios tem uma importante atuação nesses projetos, como agência de promoção e atração de investidores para a capital.

Conheça nossos projetos:

Filtro
Concessão Mercado Municipal e Kinjo
Em Andamento

Concessão Mercado Municipal e Kinjo

Concorrência para a concessão de restauro, reforma, operação, manutenção e exploração do Mercado Municipal Paulistano e do Mercado Kinjo Yamato no Município de São Paulo. A licitação, na modalidade de concorrência nacional, prevê que a iniciativa privada opere os equipamentos pelo prazo de 25 anos. O edital especifica também que, além de garantir sua operação, deverá ser realizado todo o trabalho de requalificação dos espaços, de acordo com as normas estabelecidas no edital.

Alienação de Imóveis
Em Andamento

Alienação de Imóveis

Alienação de imóvel Municipal situado na Avenida Professor Alceu Maynard Araújo no distrito de Santo Amaro, na cidade de São Paulo. No local funciona uma subunidade (garagem) da Subprefeitura de Santo Amaro e um Ecoponto. O vencedor será aquele que apresentar a maior oferta de compra.

PPP da Habitação
Em Andamento

PPP da Habitação

Parceria público-privada para concessão administrativa destinada à implantação de habitações de interesse social e mercado popular na cidade de São Paulo, acompanhada de infraestrutura urbana equipamentos públicos, empreendimentos não residenciais privados e da prestação de serviços que especifica. Será viabilizada a construção de 11.770 unidades habitacionais em seis lotes, remanescentes do primeiro chamamento, que somados resultarão em 24.950 novas moradias na capital paulista.

Concessão do Complexo Interlagos
Em Estruturação

Concessão do Complexo Interlagos

Com concorrência internacional, para reforma, gestão, manutenção, operação, exploração e modernização do maior complexo automobilístico da América Latina. Trata-se de mais de 900 mil metros quadrados de área com potencial para eventos e construção de empreendimentos imobiliários.

PPP Terminais de Ônibus Urbanos
Em Estruturação

PPP Terminais de Ônibus Urbanos

Parceria público-privada, de concorrência nacional, para a administração, manutenção, conservação, exploração comercial e requalificação dos 31 terminais de ônibus vinculados ao sistema de transporte coletivo urbano de passageiros da cidade de São Paulo, além de dois pontos de parada (Clínicas e Eldorado), oito estações do Expresso Tiradentes e quatro corredores de ônibus (apenas monitoramento por tecnologia da informação). O edital de licitação estabelece melhorias nos equipamentos que beneficiarão os 900 mil passageiros que circulam pelos terminais diariamente.

Concessão de Cemitérios, Crematórios  e Serviços Funerários públicos
Em Estruturação

Concessão de Cemitérios, Crematórios e Serviços Funerários públicos

A Prefeitura visa conceder à iniciativa privada a gestão, operação, manutenção, exploração, revitalização e expansão dos 22 (vinte e dois) cemitérios e crematórios públicos e da prestação de serviços funerários no município de São Paulo. O futuro concessionário será responsável por reformas e melhorias nos serviços prestados, dando atendimento e orientação ao usuário a respeito dos serviços e atividades que possam melhorar a experiência do munícipe em momento já delicado.

PPP de Piscinões
Em Estruturação

PPP de Piscinões

Parceria Público-Privada, de concorrência nacional, para a administração, requalificação, operação, manutenção, conservação de 4 (quatro) reservatórios de águas pluviais existentes e a construção, operação, manutenção e conservação de 5 (cinco) reservatórios de águas pluviais planejados no Município de São Paulo. O vencedor deverá investir em melhorias como a substituição de bombas, implantação de Centro de Controle, desassoreamento, vigilância e instalação de comportas. Além disso, a PPP possibilitará ao vencedor explorar fontes de receitas acessórias, sendo permitidas novas construções sobre os reservatórios.

Concessão de Baixos de Viadutos – Antártica
Em Estruturação

Concessão de Baixos de Viadutos – Antártica

De concorrência nacional, a Prefeitura oferece a concessão para o uso, a título oneroso, de áreas situadas nos baixos e adjacências do Viaduto Oberdan Cattani (Viaduto Antártica), no Município de São Paulo. O objetivo com a iniciativa é dar visibilidade à proposta de ocupação regular dos baixos e adjacências dos viadutos, convertendo espaços públicos degradados ou subutilizados em áreas que tenham novos usos para a população.

Concessão do Vale do Anhangabaú
Em Estruturação

Concessão do Vale do Anhangabaú

Concessão de uso, a título oneroso, de áreas situadas no Vale do Anhangabaú e adjacências, no Município de São Paulo, para sua gestão, manutenção, preservação e ativação sociocultural. Os espaços do Vale serão concedidos pelo prazo de 10 anos. Está previsto no edital a sublocação de pontos comerciais e instalação de publicidade em determinados locais, também foi determinada a quantidade atividades de interesse coletivo que devem ser realizadas, como a realização de feiras de produtos orgânicos e shows.

Concessão do Observatório do Edifício Martinelli
Em Estruturação

Concessão do Observatório do Edifício Martinelli

Com concorrência internacional, tem como objetivo conceder à iniciativa privada os andares 25, 26 e 27 do prédio, além da loja 11 (térreo), localizada na Avenida São João, o objetivo é viabilizar a implantação e manutenção de um observatório, contribuindo para o desenvolvimento turístico e a requalificação urbana da região central.

Concessão do Estádio do Pacaembu
Realizados

Concessão do Estádio do Pacaembu

Primeiro projeto concluído no âmbito do Plano Municipal de Desestatização, a licitação do Complexo do Pacaembu, realizada em fevereiro de 2019, teve como vencedor o Consórcio Patrimônio SP, formado pela Progen – Projetos Gerenciamento e Engenharia S.A e a Savona Fundo de Investimentos em Participações. A concessão trará grandes benefícios como a modernização do estádio, além da estimativa de gerar economia na ordem de R$ 500 milhões aos cofres do município.

Concessão Mercado de Santo Amaro
Realizados

Concessão Mercado de Santo Amaro

O processo foi concluído em fevereiro de 2019 e teve como vencedor o Consórcio Fênix, integrado pelas empresas Engemon, Houer, Supernova e Urbana Arquitetura e Projetos. Além de uma nova estrutura para melhorar o atendimento aos clientes e permissionários, a iniciativa prevê a ampliação da área de 9 mil m² para mais de 11 mil m², aumentando também o número de boxes, que passará de 25 para 160. Estima-se que a Prefeitura irá arrecadar, em valor presente líquido, R$ 34 milhões, entre desoneração, ISS, outorgas e investimentos.

Nenhum projeto encontrado.

Mais Informações

São realizados, periodicamente, encontros públicos para esclarecimento de dúvidas e mais informações.
Se você deseja obter mais informações sobre os projetos, editais e prazos ou participar dos encontros,
entre em contato com a São Paulo Negócios:

+55 11 4862 1730 ou pelo e-mail faleconosco@spnegocios.com